quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

ESPECIALIZAÇÕES NA ÁREA DE GESTÃO - UFRGS

Cursos de especialização EAD - UFRGS


A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, por meio da Escola de Administração, ofertará três cursos de especialização na modalidade à distância, em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) do MEC. Os cursos fazem parte do Programa Nacional de Administração Pública (PNAP), visando, primordialmente, ofertar cursos que sejam associados às realidades existentes, preparando e qualificando os gestores e profissionais para responderem aos dilemas do presente e subsidiando a sociedade para os desafios do futuro através da Educação a Distância.


Funcionamento
Os cursos serão gratuitos e realizados na modalidade EaD. Nesta modalidade serão realizadas no mínimo um chat e uma atividade (fórum, portifólio) por semana, em datas e horários a serem definidos pelos coordenadores do curso. Para melhor participação nas atividades do curso o aluno deverá ter a sua disposição computador e acesso banda larga à Internet ou freqüentar um dos pólos presenciais que terão equipamentos a disposição dos alunos. O material didático impresso será fornecido gratuitamente aos alunos selecionados. O programa do curso será distribuído em dois módulos – módulo básico e módulo específico. Para a obtenção do título de especialista, além das disciplinas também deverá ser apresentado pelo aluno uma monografia referente às temáticas trabalhadas ao longo do curso.

Em 2010 serão ofertados três cursos na área da administração pública: gestão municipal; gestão pública e gestão em saúde.

Os cursos de Gestão em Saúde, Gestão Municipal e Gestão Pública são oferecidos gratuitamente, por meio do Capes. Com vagas para cidades-pólo como Itaqui, Jaguarão, Novo Hamburgo, Parambi, Quaraí, Santo Antônio da Patrulha, São Lourenço do Sul, São Sepé, Sapiranga, Três Passos e Sant Ana do Livramento.



ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO MUNICIPAL:

Público-Alvo: destina-se aos portadores de diploma de curso superior que exercem atividades em órgãos públicos ou do terceiro setor ou que tenham aspirações ao exercício de função pública.

O curso será realizado de 20 de março de 2010 a 20 de junho de 2011 e ofertará 440 vagas.

Inscrições: o período de inscrição será de 08 de fevereiro de 2010 a 05 de março de 2010, diretamente no site da Escola de Administração da UFRGS: www.ea.ufrgs.br


ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA

Público-Alvo: destina-se aos portadores de diploma de curso superior que exercem atividades em órgãos públicos ou do terceiro setor ou que tenham aspirações ao exercício de função pública.

O curso será realizado de 02 de maio de 2010 a 02 de agosto de 2011 e ofertará 400 vagas.

Inscrições: o período de inscrição será de 08 de fevereiro de 2010 a 16 de março de 2010, diretamente no site da Escola de Administração da UFRGS: www.ea.ufrgs.br


ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EM SAÚDE:

Público-Alvo: destina-se aos portadores de diploma de curso superior que exercem atividades relacionadas à gestão em saúde em órgãos públicos, do terceiro setor ou que tenham aspirações ao exercício de função pública.

O curso será realizado de 15/06/2010 a 15/09/2011 e ofertará 440 vagas.

Inscrições: o período de inscrição será de 08 de fevereiro de 2010 a 19 de abril de 2010, diretamente no site da Escola de Administração da UFRGS: www.ea.ufrgs.br


Maiores informações sobre os cursos e os procedimentos para realização das inscrições estão disponíveis no site da Escola de Administração (www.ea.ufrgs.br) ou pelo telefone: (51) 3308 3843, com Dejanira Santos, ou pelo e-mail: fdlopes@ea.ufrgs.br

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

SELEÇÃO TUTORES PRESENCIAIS - LETRAS ESPANHOS UAB-UFSM

Foi divulgado o edital que abre a seleção de tutores presenciais para o Curso de Letras - Espanhol e Literaturas a distância (Licenciatura).

O período de inscrições é de 05 e 20 de fevereiro. A inscrição deverão ser realizada no formulário eletrônico já disponível no site da EAD/UFSM. Além do formulário eletrônico, o candidato deverá enviar o seu currículo e os documentos exigidos no Edital para a coordenação do respectivo curso.

Para o polo de Itaqui estão disponíveis 02 vagas.

Os requisitos mínimos exigidos são:
- Titulação mínima exigida – Graduação em LETRAS – Espanhol e
Literaturas (licenciatura).
- Ter experiência de atuação, comprovada, em Ensino.
- Estar em dia com as obrigações eleitorais.
- Residir no município do polo.
- O candidato não poderá pleitear vaga como aluno no referido Curso.

Os candidatos selecionados receberão uma bolsa de R$600,00 mensais, a serem pagas pelo MEC/FNDE, para um regime de 20h semanais, também, deverão participar no Curso de Formação de Tutores para a Educação a Distância, que terá a duração de 40h e é obrigatório.